17 de dez. de 2013

Coral infantil inaugura árvore de Natal do Complexo do Alemão

O complexo de favelas do Alemão, ex-reduto de grupos de traficantes de drogas no Rio de Janeiro retomado pela Polícia há três anos, inaugurou neste domingo sua próprio árvore de natal, uma imponente armação de 21 metros de altura, em meio a uma grande festa.
Com a participação de vários DJs e um coral composto por crianças que vivem nas favelas do complexo, os moradores do Alemão festejaram com uma sonora contagem regressiva a iluminação de sua árvore de Natal.
"Ela é inspirada na que todos temos em casa, mas um pouco mais alta", como definiu entre risos o animador do evento. A árvore fica no alto do morro do Adeus, de onde pode-se ver todo o bairro.
O ponto escolhido também se destaca por ficar ao lado do teleférico que percorre o Alemão e da delegacia da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
A festa de inauguração contou com uma notável presença de moradores da região que dançaram samba e que festejaram o que para muitos deles foi o final de um árduo trabalho, já que muitos colaboraram na construção da árvore.
Após a iluminação, a organização iniciou um espetáculo de fogos de artifício acompanhado pela "Abertura 1812" de Tchaikovsky, muito conhecida por ser tema do filme "V de Vingança", como lembraram alguns dos presente
Fonte: http://noticias.terra.com.br/ Video by: https://www.youtube.com/user/zoominbr?feature=watch

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes