20 de jul de 2012

UPP Nova Brasília lança projetos para atrair moradores


A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília, no Complexo do Alemão, fará no próximo sábado (21/07), a partir das 7h, o lançamento do módulo de educação esportiva do “Programa de Proximidade”. A iniciativa pioneira nas UPPs do Complexo do Alemão levará para os moradores da comunidade módulos de educação jurídica, cívica e ambiental, além de esportes. O lançamento acontecerá na Praça do Terço.
No sábado, todas as modalidades esportivas serão apresentadas no local com o objetivo de atrair novos alunos. A bateria da Escola de Samba do Complexo do Alemão irá encerrar o evento. A princípio, a população local contará com aulas de futebol, ginástica para a 3ª idade e lutas (Capoeira, Muay Thai e Boxe Chinês). As atividades serão ministradas por policiais da UPP, formados em Educação Física, que utilizarão os dias de folga para dar aulas voluntariamente.
De acordo com o comandante da UPP Nova Brasília, capitão Marcio Rodrigues, o programa pretende atender inicialmente pelo menos 300 moradores, que além das aulas de esportes receberão orientações por meio de palestras, também ministradas por policiais da UPP, sob supervisão dele. “Os demais módulos de educação serão feitos através de palestras. Vamos orientar a população sobre abordagem policial e Lei Maria da Penha. A ideia é criar oportunidades de aproximação com orientações e esclarecimentos”, ressalta o capitão Rodrigues.
Durante o módulo de educação cívica, as crianças vão receber noções patrióticas, história da comunidade e orientações de comportamento durante a execução do Hino Nacional. Já no módulo ambiental a comunidade fará mutirões de limpeza, reciclagem e reflorestamento de encostas. “Nesse primeiro momento estamos focados na prática esportiva e captação de alunos para as atividades. Depois, iniciaremos as palestras que poderá contar com a presença de convidados e especialistas”, explica Rodrigues.
Aulas em dias e horários variados
As aulas serão ministradas sempre em dias e horários alternados para ampliar a disponibilidade dos alunos. A ginástica da 3ª idade acontecerá as 2ª, 4ª e 6ª feiras, sempre pelas manhãs, às 7h. Já as aulas de futebol e lutas acontecerão no final da tarde a partir das 17h, em dias alternados, de acordo com as folgas dos policiais professores.
Serviço:
Lançamento do Programa de Proximidade da UPP Nova Brasília
Dia: 21 de julho
Horário: 7h
Endereço: Praça do Terço, acesso pela Rua Nova Brasília, Complexo do Alemão. As atividades irão acontecer na quadra da Praça do Terço.
Fonte :http://www.vozdascomunidades.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes