12 de jul. de 2012

Barcelona lança projeto para crianças no Complexo do Alemão

Iniciativa deve atender 400 meninas e meninos na Vila Olímpica Carlos Castilho







A Duquesa de Lugo e o ex-jogador Beletti com as crianças do Projeto
Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo





A Duquesa de Lugo e o ex-jogador Beletti com as crianças do ProjetoALEXANDRE CASSIANO / AGÊNCIA O GLOBO
Campeão europeu pelo Barcelona, em 2005/2006, quando foi o autor do gol do título nos 2 a 1 sobre o Arsenal, em Paris, o ex-lateral Belletti foi o padrinho do lançamento do Projeto Futbol Net, uma parceria entre a Fundação Barcelona, do clube catalão, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o Banco Interamericano de Desenvolviment (BID) do Brasil e a Fundação Mapfre. A iniciativa, que visa a atender 400 meninos e meninas, terá lugar na Vila Olímpica Carlos Castilho, na Estrada do Itararé, no Complexo do Alemão.
De acordo com os idealizadores do projeto, este não visa a formar jogadores, mas sim, cidadãos. O Futbol Net já beneficia 4 mil crianças em 20 núcleos espalhados pela Catalunha. Esta é a primeira vez que a ação é realizada fora do território espanhol.
- O futebol oferece tudo isso. Cria oportunidades de diversas maneiras, de diversas formas e de diversos lugares. Com este projeto, o Barcelona, o melhor time do mundo, não quer revelar talentos, mas integrar as crianças. O futebol me ensinou a ter disciplina e respeito - disse Belletti. - O futebol une mundos diferentes, pode unir crianças de línguas diferentes, para se divertir. Estas crianças vão ter de escolher entre seguir uma vida boa ou outros caminhos. E o futebol vai ajudá-las a fazer a melhor escolha.
À inauguração, estiveram presentes a infanta Dona Elena de Bourbon, filha dos reis da Espanha e responsável pelos projetos culturais da Fundação Mapfre, além do secretário municipal de Esporte e Lazer, Romário Galvão. De acordo com o secretário, o projeto poderá ser estendido, ano que vem, a algumas das 18 vilas olímpicas do município.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes