12 de jul. de 2012

Stock Car visita a Unidade de Polícia Pacificadora na Cidade de Deus e Complexo do Alemão

Os carros da Copa Caixa Stock Car e alguns pilotos foram nesta quarta-feira à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) nas comunidades de Cidade de Deus e Complexo do Alemão. O piloto carioca Cláudio Capparelli (Bassani Racing) falou sobre ao oportunidade de levar o automobilismo às comunidades carentes do Rio de Janeiro. A Secretaria de Esportes do Goverbo Estadual deu o suporte às ações, em vista da disputa da 6ª etapa da temporada 2012 da Copa Caixa Stock Car, neste domingo, em Jacarepaguá.
“A nossa ideia é aproximar os jovens da comunidade a um universo diferente que é o automobilismo”, explicou Capparelli. “Nós, atletas de alto rendimento, temos de ser o espelho dessa meninada que não pode ficar perto das drogas, do que é ruim, e o atleta tem uma função importante nesse processo. Já que o Rio de Janeiro irá ficar sem autódromo por um tempo com a destruição de Jacarepaguá e a construção do novo circuito em Deodoro, os jovens não podem esquecer que o automobilismo existe. Por isso que acho importante ações desse tipo”, completou.
Participaram ainda das ações os pilotos Duda Pamplona e Vitor Meira (Officer ProGP) e Pedro Boesel (JF Comprafacil.com).
Amanhã, a carreata oficial da Copa Caixa Stock colocará os carros nas ruas a partir das 13h30, num trajeto que começará em frente ao Iate Clube do Rio de Janeiro (av. Pasteur) e terminará no Monumento aos Pracinhas (Parque Eduardo Gomes).
A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo, dando nome ao campeonato, que ainda tem o patrocínio da Goodyear, além do co-patrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Itaipava e Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.
Departamento de Comunicação da Vicar: Fabrício de Lima
















0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes