18 de jul. de 2012

Alunos da Praça do Conhecimento realizam Primeira Mostra de Conclusão de Curso

Alunos da Praça do Conhecimento realizam Primeira Mostra de Conclusão de Curso

De 13/07/2012 a 21/07/2012 
Entre os dias 13 e 21 de julho, os alunos do Centro de Cultura Digital, na Praça do Conhecimento, Complexo do Alemão, apresentarão o evento Complexidades – nome escolhido para a Primeira Mostra dos Trabalhos de conclusão de curso.
Durante uma semana, serão apresentadas produções sobre diversos aspectos e elementos do Complexo do Alemão, realizadas por alunos dos cursos de Áudio, Vídeo, Fotografia, Web Design, Design Gráfico, Computação Gráfica e Tecnologia da Informação, além da Oficina Ser e Conviver.
A programação conta ainda com shows, workshops, palestras e debates sobre temas de interesse da comunidade.
Os trabalhos realizados pelos alunos são:
Fotografia: Sete ensaios fotográficos com o tema Moda no Alemão.
Vídeo: Documentários sobre as bandas locais Família Durban e Neanderthal; a história do famoso time da região, o Santos F.C, criado em 1963; e sobre o inusitado acontecimento do Apocalipse do Alemão, quando um balão caiu na rede elétrica e os moradores, apavorados, pensaram que era o fim do mundo.
Áudio: Talentos do Alemão, com gravações de artistas e bandas locais: Sentapúa! (Rock); Eric e Wando (sertanejo); André Valle (MPB); Jessica Souto (POP) e Família Durban (Samba) e Sons da Comunidade, com a captação de áudio nas ruas de Nova Brasília.
Web design: O novo site do Instituto Raízes em Movimento, ONG que atua desde 2001 no Complexo do Alemão.
Computação gráfica: De cima do Morro, clipe musical sobre os problemas e preconceitos vividos pelos moradores do Complexo do Alemão e Mudanças no Cotidiano, ficção que aborda a experiência de crescer na comunidade e acompanhar de perto as mudanças.
Design gráfico: Mapa Geográfico com as Estações do Teleférico e os pontos principais da comunidade.
Tecnologia da informação: Lan em casa, workshop de redes sobre como montar uma lan house. Construindo pensamentos – workshop de montagem com a exposição de um gabinete feito com caixote.
Oficina Ser e Conviver: Painel Ilustrativo com o tema Desenvolvimento Humano e Respeito aos Direitos do Homem.

Horário: 12:00

Local: Centro de Cultura Digital Praça do Conhecimento – Nova Brasília Rua Nova Brasília, S/N – Praça do Terço – Complexo do Alemão


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes