18 de jul. de 2012

EQUIPE DO ODONTOMÓVEL ATENDE COMUNIDADES COM UPPS

EQUIPE DO ODONTOMÓVEL ATENDE COMUNIDADES COM UPPS


Consultório dentário itinerante foi criado para atender alunos e professores do projeto Rio 2016


Atendimento odontológico gratuito, de qualidade, na porta de casa. Essa é a proposta do Odontomóvel, consultório
dentário itinerante criado para atender alunos e professores do projeto Rio 2016. O serviço móvel, que faz parte do programa Sorrindo para o Esporte, da Secretaria de Esporte e Lazer, está percorrendo as comunidades pacificadas do Rio de Janeiro oferecendo tratamento sem custo para os atletas.

– Realizamos os serviços de odontologia curativa e preventiva. É importante facilitar o acesso à odontologia. As pessoas têm sido bem receptivas e cooperado com o nosso trabalho – disse a dentista Ana Vasconcelos, coordenadora do projeto.

A visita às áreas pacificadas amplia o atendimento que já é oferecido pelo Estado, de segunda- feira a sexta-feira, das 8h às 16h, em dois postos fixos: no Parque Aquático Julio de Lamare e na Vila Olímpica de Sampaio.

Serviço chega ao Morro dos Macacos

O Odontomóvel fica estacionado duas semanas em cada localidade. São João, no Engenho Novo, foi a primeira comunidade a contar com o serviço.

– A saúde começa pela boca. Escovo os dentes diariamente. Faço a minha parte. Depois do almoço vou trazer os meus filhos para serem atendidos – disse a dona de casa Carolina Silva, destacando a importância da iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer.

Izabele Barbosa, de 10 anos, procurou o serviço por conta de uma cárie. – Hoje foi a minha última consulta. Quase não
doeu. Fui muito bem tratada pelos dentistas – disse.

Até o momento, mais de 700 pessoas já foram atendidas pelo Odontomóvel. Hoje, o serviço chega à UPP do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte. O atendimento é realizado das 8h às 16h por dois dentistas.

Fonte: Subsecretaria de Comunicação Social 


POR: Raphael Dantas (@RaphaelDantasRJ)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes