9 de jan. de 2013

VITAL BRAZIL ABRE INSCRIÇÕES PARA CUIDADOR DE IDOSOS

 por: @RaphaelDantasRJ

#SaúdeRJ
Pessoal! O @[119712028114609:274:Instituto Vital Brazil] (IVB) está com inscrições abertas até 18 de janeiro para o curso de Cuidador Social. A capacitação é gratuita e pode participar quem tiver mais de 18 anos e Ensino Fundamental completo. O curso já formou mais de 200 profissionais voltados para o cuidado de pessoas da terceira idade, com o objetivo de assegurar mais qualidade de vida aos idosos. As aulas têm previsão de início para março. As inscrições podem ser realizadas no site www.vitalbrazil.rj.gov.br.
 
Ficou interessado? Então, não perca tempo. Inscreva-se.
Saiba mais: http://bit.ly/11fhXNk
 
FOTO: Clarice Castro

O Instituto Vital Brazil (IVB), vinculado à Secretaria de Saúde, está com inscrições abertas para o curso de Cuidador Social até 18 de janeiro. São oferecidas 40 vagas para pessoas acima de 18 anos, com Ensino Fundamental completo. As inscrições para a especialização gratuita podem ser realizadas no site www.vitalbrazil.rj.gov.br. As aulas do curso
começam em março.

Até o próximo dia 25, o IVB divulgará a lista com os nomes dos candidatos selecionados para as entrevistas, que acontecerão no fim de janeiro e início de fevereiro. Nesta fase, os candidatos devem apresentar cópias de comprovante de residência, certificado de escolaridade, carteira de identidade e CPF, além de uma foto 3X4. A seleção será encerrada em 21 de fevereiro.

As aulas acontecerão duas vezes por semana, no Instituto Vital Brazil, em Niterói. Durante a especialização, os alunos
receberão o material didático. No fim da capacitação, os participantes com mais de 75% de frequência receberão um certificado de conclusão.

Oitava edição da capacitação

O curso de Cuidador Social está em sua oitava edição e já formou 216 profissionais voltados para o cuidado de pessoas da terceira idade. A capacitação do Vital Brazil, direcionada também a cidadãos leigos, prepara profissionais para assegurar mais qualidade de vida aos idosos.

No Brasil, cerca de 20 milhõesde pessoas já ultrapassaram os 60 anos de idade. Esse número representa  aproximadamente 10% da população.




0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes