17 de jul. de 2012

UPP Macacos Lança Campanha Para Legalizar Comerciantes Da Favela

Para incentivar a formalização do comércio no Morro dos Macacos, na Zona Norte do Rio, e atrair consumidores à favela, o comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade, capitão Felipe Barreto, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lança, nesta terça-feira (17), a campanha Comércio Legal.
A iniciativa visa criar um grupamento policial que irá se aproximar dos comerciantes para conferir a documentação dos estabelecimentos, informar sobre os benefícios da legalidade, além de mapear todos os negócios e pessoas que desenvolvem alguma atividade no Morro dos Macacos.
Durante dois meses policiais da UPP dos Macacos passaram por um treinamento com representantes do Sebrae, no qual receberam orientações sobre as vantagens e a importância da legalização e o primeiro passo que deve ser dado para a formalização do comércio.
As informações obtidas no levantamento serão repassadas para o Sebrae que irá fazer um estudo sobre a vocação econômica da comunidade. Quando esse estudo for concluído, os comerciantes serão chamados para uma reunião, onde será oferecido a eles palestras com informações de como se organizar.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes