25 de abr. de 2013

Curso de Radiojornalismo Comunitário está com inscrições abertas

Os moradores de áreas pacificadas do Rio de Janeiro que participam de rádios comunitárias (inclusive de internet) já existentes ou em processo de criação e tem interesse pelo jornalismo ganharam uma oportunidade para se desenvolver profissionalmente.

A ONG Jequitibá, com o apoio da UPP Social e o patrocínio da Prefeitura de Lausanne, na Suíça, abriu inscrições para a nova temporada do curso gratuito de formação em radiojornalismo.

O projeto, que prevê a capacitação de 20 alunos por ano até 2016, inclui aulas teóricas e práticas sobre todas as rotinas necessárias para produzir e transmitir conteúdo jornalístico, além do suporte técnico para melhor estruturação.

Outro ponto importante é o apoio jurídico, pois alguns dos veículos ainda funcionam sem a autorização da Anatel ou tem algumas pendências em seu processo de regularização. Durante o ano, as rádios receberão a assistência presencial dos instrutores do curso. Todos os estudantes contam com uma ajuda de custo e recebem o material de estudo gratuitamente.

Como requisitos básicos, a rádio comunitária deverá ter uma equipe com o mínimo de quatro pessoas e manter as atividades do veículo de comunicação até o final de 2015. Além disso, os alunos terão que frequentar regularmente as aulas.

Para participar, o responsável pelo veículo deverá enviar um e-mail para fontaiji@gmail.com solicitando a ficha de inscrição até 24 de maio. No assunto da mensagem coloque “Projeto rádios comunitárias/Jequitibá”.



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes