13 de dez. de 2012

Rio exporta modelo da Unidade de Polícia Pacificadora

O coordenador de Polícia Pacificadora, coronel Rogério Seabra, participou esta semana da inauguração da primeira Unidade Preventiva Comunitária (UPC), na comunidade do Curundú, no Panamá, América Central. Nos moldes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio de Janeiro, a UPC é fruto de um convênio firmado, em julho deste ano, entre a Polícia Militar do Estado do Rio e a Polícia Nacional do Panamá.
 Coronel Rogério Seabra participa de inauguração da 1ª Unidade Preventiva Comunitária no PanamáNa ocasião, as autoridades da segurança pública panamenha estiveram no Brasil, na Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), para assistir à palestra do coronel Seabra e conhecer a experiência da polícia de proximidade adotada nas Unidades de Polícia Pacificadora do Rio. Eles também visitaram as sedes das UPPs Santa Marta, Coroa/Fallet/Fogueteiro e Complexo do Alemão.
Em agosto, as autoridades panamenhas que estiveram no Brasil e convidaram oficiais da CPP para ministrar aulas para oficiais no Panamá, com o objetivo de formar agentes multiplicadores da nova metodologia policial. O major Eliézer Farias, coordenador de ensino e pesquisa à época, e a tenente Tatiana Lima, subcomandante da UPP Mangueira, foram os instrutores da primeira turma de oficiais.
Na semana passada o major Eliézer e a tenente Tatiana Lima voltaram ao Panamá para encerrar o curso e, desta vez, ministraram aulas para 180 soldados que irão compôr o efetivo da primeira UPC. 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes