13 de dez. de 2012

Contagem regressiva para festa de Natal no Complexo do Alemão

 O clima no Complexo do Alemão é de contagem regressiva. Desde a semana passada, operários e produtores trabalham nos preparativos para a edição especial de Natal do Projeto Aquarius que, neste sábado, a partir das 21 horas, apresentará um concerto natalino na estação do teleférico do Morro do Adeus. Sob a regência do maestro Roberto Minczuk, músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) dividirão o palco de 18 metros de diâmetro com a cantora Alcione. Com patrocínio do Banco Santander, parceria do grupo AfroReggae e o apoio da Supervia, o espetáculo marca o início das comemorações de fim de ano na comunidade, que foi pacificada em 2010. 

As mestres de cerimônia serão a atriz Regina Casé e a jornalista Ana Paula Araújo, da TV Globo, que, nos intervalos de cada execução, darão informações ao público sobre o que está sendo apresentado. Na programação, obras como a abertura da ópera “O morcego”, de Strauss; “Bachianas brasileiras nº 4”, de Villa-Lobos; e a suíte de “O Quebra-nozes”, de Tchaikovsky. O espetáculo terá ainda a apresentação de um número de percussão do Grupo Cultural AfroReggae.

Um dos momentos de destaque da noite será a inauguração da árvore de Natal do Alemão, montada pelo Banco Santander pelo terceiro ano consecutivo na comunidade. Com 18 metros de altura, ela terá 65 peças de decoração e 88 mil microlâmpadas.

    O Projeto Aquarius potencializa a montagem da árvore de Natal no Morro do Adeus, que é feita em parceria com o AfroReggae.  "Atuamos nas comunidades cariocas há mais de seis anos, não só pelo apoio a projetos sociais, mas principalmente por ter sido o primeiro banco a inaugurar agências nesta área" diz Paula Nader, diretora de Marketing do Santander.
Moradores do Alemão estão trabalhando diretamente na construção das estruturas, na limpeza, na iluminação e na produção do espetáculo.

 Cerca de 20 pessoas já estão trabalhando na montagem. Até sábado, serão 25. Isso sem contar os donos de pensões e bares, que também vão lucrar. A expectativa entre os moradores é muito grande. Já é a terceira edição da árvore. Este ano, no entanto, teremos algo que deixará a festa melhor, que é o Aquarius — diz Jorge Mendes, Coordenador de Núcleo do AfroReggae.

O Projeto Aquarius tem objetivo de democratizar a cultura por meio da música ao ar livre. O evento, que é realizado há 40 anos pelo jornal O GLOBO, chega pela segunda vez ao Complexo do Alemão.

" Queríamos que a comunidade se sentisse integrada. Por isso, decidimos que contrataríamos mão de obra local " contou a diretora geral do Projeto Aquarius, Sheila Roza.


Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/contagem-regressiva-para-festa-de-natal-no-complexo-do-alemao-7037108#ixzz2Ewk5sPyi 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes