18 de nov de 2012

TEATRO JOÃO CAETANO RECEBE BAILARINAS DE COMUNIDADES PACIFICADAS

Crianças do Dançando Para Não Dançar se apresentam de graça ao som do Cordel Sinfônico de Carlos Drummond de Andrade e Sérgio Ricardo

Por : @RaphaelDantasRJ

 As crianças do Dançando Para Não Dançar se apresentam de graça ao som do Cordel Sinfônico de Carlos Drummond de Andrade e Sérgio Ricardo no Teatro João Caetano Ministério da Cultura e Petrobras apresentam o Projeto Dançando Para Não Dançar nos dias 19 e 20 de novembro com o espetáculo “João e Joana”, no Teatro João Caetano, às 18h com entrada gratuita.

Serão 50 bailarinos das comunidades atendidas pelo projeto: Pavão Pavãozinho, Cantagalo, Rocinha, Mangueira, Chapéu Mangueira, Babilônia, Morro dos Macacos, Jacarezinho, Santa Marta e Borel. Recentemente, a companhia fez sua primeira apresentação no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em um evento da Petrobras comemorativo ao Dia da Cultura.
Sérgio Ricardo e Carlos Drummond de Andrade se conheceram entre 1977 e 1979, depois do poeta publicar em sua coluna no Jornal do Brasil, elogios a Sérgio pelo trabalho musical por ele feito para um livro de Ziraldo. A partir disto, Drummond enviou a Sérgio seu único cordel, que fora baseado em acontecimentos reais, chamado “Estória de João e Joana”, para que ele o adaptasse para a música. Em 1983, com recursos próprios, Sérgio Ricardo lança um disco chamado “Estória de João e Joana”, com a música feita a pedido de Drummond.
Parcerias

O projeto “Dançando Para Não Dançar” é patrocinado pela Petrobras, desde 1997, e pela Lei de Incentivo à Cultura – Governo Federal - País Rico é País sem Pobreza. Conta com as parcerias da Wellstrean, Faperj, VideoFilmes, Governo do Estado do Rio de Janeiro – Secretaria de Estado de Cultura, e Programas Ponto de Cultura , Mais Cultura e Cultura Viva.
Também tem parcerias com as Associações de Moradores das comunidades beneficiadas, da Vila Olímpica da Mangueira, dos Cieps Ayrton Senna, Salvador Allende e João Goulart, do Teatro Leblon, do Teatro das Artes, da UniverCidade, do curso de inglês Brasas, do curso de alemão Baukurs, além de convênios mantidos com a Staatliche Ballettschule Berlin e Balé Nacional de Cuba.

Serviço:
Dias: 19 e 20 de novembro de 2012
Local: Teatro João Caetano
Endereço: Praça Tiradentes, s/n – Centro, RJ
Horário: 19h
Duração: 40 Minutos.
Classificação: Livre
Entrada: A entrada é Franca
Evento sujeito à lotação do espaço

Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes