18 de nov. de 2012

TEATRO JOÃO CAETANO RECEBE BAILARINAS DE COMUNIDADES PACIFICADAS

Crianças do Dançando Para Não Dançar se apresentam de graça ao som do Cordel Sinfônico de Carlos Drummond de Andrade e Sérgio Ricardo

Por : @RaphaelDantasRJ

 As crianças do Dançando Para Não Dançar se apresentam de graça ao som do Cordel Sinfônico de Carlos Drummond de Andrade e Sérgio Ricardo no Teatro João Caetano Ministério da Cultura e Petrobras apresentam o Projeto Dançando Para Não Dançar nos dias 19 e 20 de novembro com o espetáculo “João e Joana”, no Teatro João Caetano, às 18h com entrada gratuita.

Serão 50 bailarinos das comunidades atendidas pelo projeto: Pavão Pavãozinho, Cantagalo, Rocinha, Mangueira, Chapéu Mangueira, Babilônia, Morro dos Macacos, Jacarezinho, Santa Marta e Borel. Recentemente, a companhia fez sua primeira apresentação no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em um evento da Petrobras comemorativo ao Dia da Cultura.
Sérgio Ricardo e Carlos Drummond de Andrade se conheceram entre 1977 e 1979, depois do poeta publicar em sua coluna no Jornal do Brasil, elogios a Sérgio pelo trabalho musical por ele feito para um livro de Ziraldo. A partir disto, Drummond enviou a Sérgio seu único cordel, que fora baseado em acontecimentos reais, chamado “Estória de João e Joana”, para que ele o adaptasse para a música. Em 1983, com recursos próprios, Sérgio Ricardo lança um disco chamado “Estória de João e Joana”, com a música feita a pedido de Drummond.
Parcerias

O projeto “Dançando Para Não Dançar” é patrocinado pela Petrobras, desde 1997, e pela Lei de Incentivo à Cultura – Governo Federal - País Rico é País sem Pobreza. Conta com as parcerias da Wellstrean, Faperj, VideoFilmes, Governo do Estado do Rio de Janeiro – Secretaria de Estado de Cultura, e Programas Ponto de Cultura , Mais Cultura e Cultura Viva.
Também tem parcerias com as Associações de Moradores das comunidades beneficiadas, da Vila Olímpica da Mangueira, dos Cieps Ayrton Senna, Salvador Allende e João Goulart, do Teatro Leblon, do Teatro das Artes, da UniverCidade, do curso de inglês Brasas, do curso de alemão Baukurs, além de convênios mantidos com a Staatliche Ballettschule Berlin e Balé Nacional de Cuba.

Serviço:
Dias: 19 e 20 de novembro de 2012
Local: Teatro João Caetano
Endereço: Praça Tiradentes, s/n – Centro, RJ
Horário: 19h
Duração: 40 Minutos.
Classificação: Livre
Entrada: A entrada é Franca
Evento sujeito à lotação do espaço

Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes