15 de nov. de 2012

COMPLEXO ESPORTIVO DA ROCINHA TERÁ SEXTA-FEIRA DEDICADA AO TÊNIS

Por : @RaphaelDantasRJ
Jovens do Rio 2016 participam de oficinas no dia da inauguração da primeira quadra pública da cidade


O Complexo Esportivo da Rocinha atende a cerca de cinco mil alunos em 17 modalidades esportivas, mas os alunos do projeto sócio-esportivo Rio 2016 vão se dedicar a apenas um esporte na próxima sexta-feira (16/11): o tênis. A partir das 8 horas, até as 17h, as crianças que frequentam o local terão a oportunidade, sob a orientação de instrutores da Confederação Brasileira de Tênis, de conhecer e praticar a modalidade em quatro mini-quadras que serão montadas na quadra poliesportiva coberta. Há capacidade para atender até 640 crianças ao longo do dia.

No mesmo dia (16/11), acontece a inauguração da primeira quadra pública de saibro do Rio de Janeiro, no Parque Ecológico da Rocinha, com a presença dos “padrinhos” Gustavo Kuerten e Novak Djokovic, o atual líder do ranking mundial da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Os dois fazem um jogo-exibição no ginásio do Maracanãzinho, no sábado (17/11).

- Esta quadra de saibro vai beneficiar nossos atletas da Rocinha e comunidades próximas que precisam se deslocar até a Lagoa Rodrigo de Freitas e treinar em quadras de cimento. Agora, os nossos jovens tenistas podem competir em condições de igualdade com os outros atletas do Rio e do Brasil, já que a grande maioria de campeonatos no Brasil é em quadras de saibro, disponíveis apenas em clubes privados. E como no saibro o ritmo da bola é mais lento, isso prejudicava nossos atletas. Agora eles têm a oportunidade de dar um salto expressivo na carreira deles com esta quadra - afirmou a secretária de Esporte e Lazer, Marcia Lins.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes