23 de ago. de 2012

Moradores do Complexo do Alemão terão cursos de educação financeira


Os moradores do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, ganharão, em 2013, um projeto de inclusão financeira. A primeira etapa terá cursos para ensinar a comunidade a lidar com dinheiro e acontecerá no Espaço Comunitário Carlos Castilho, da Prefeitura do Rio.
De acordo com Sabrina Sciama, gerente de Relações Corporativas da Visa do Brasil — que desemvolverá o projeto em parceria que o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) —, as aulas começarão só no ano que vem. Mas, nos próximos meses, os moradores da reigão serão selecionados e treinados para serem consultores do projeto. Segundo ela, parcerias semelhantes existem na Índia e na Ruanda.
— Queremos quebrar o paradigma de que educação financeira é apenas para gente de alta renda — disse Sabrina. — Primeiramente, traremos da educação financeira, com cursos para adolescentes e adultos, a fim de ensinar como sacar dinheiro, o que é orçamento...
Consultores treinados
A segunda etapa do projeto vai fornecer uma consultoria gratuita que deverá atender não apenas os moradores, mas as empresas locais. Um consultor financeiro da comunidade — também treinado pela Visa — dará informações para as pessoas formalizarem suas empresas ou abrirem seus próprios negócios dentro do complexo.
Ele também vão apoiar os moradores na hora da abertura de contas e da emissão de documentos, além de orientá-los sobre como se inscrever em programas sociais do governo.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economia/moradores-do-complexo-do-alemao-terao-cursos-de-educacao-financeira-5870119.html#ixzz24NVB6Rci


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes