23 de ago de 2012

Moradores do Complexo do Alemão terão cursos de educação financeira


Os moradores do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, ganharão, em 2013, um projeto de inclusão financeira. A primeira etapa terá cursos para ensinar a comunidade a lidar com dinheiro e acontecerá no Espaço Comunitário Carlos Castilho, da Prefeitura do Rio.
De acordo com Sabrina Sciama, gerente de Relações Corporativas da Visa do Brasil — que desemvolverá o projeto em parceria que o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) —, as aulas começarão só no ano que vem. Mas, nos próximos meses, os moradores da reigão serão selecionados e treinados para serem consultores do projeto. Segundo ela, parcerias semelhantes existem na Índia e na Ruanda.
— Queremos quebrar o paradigma de que educação financeira é apenas para gente de alta renda — disse Sabrina. — Primeiramente, traremos da educação financeira, com cursos para adolescentes e adultos, a fim de ensinar como sacar dinheiro, o que é orçamento...
Consultores treinados
A segunda etapa do projeto vai fornecer uma consultoria gratuita que deverá atender não apenas os moradores, mas as empresas locais. Um consultor financeiro da comunidade — também treinado pela Visa — dará informações para as pessoas formalizarem suas empresas ou abrirem seus próprios negócios dentro do complexo.
Ele também vão apoiar os moradores na hora da abertura de contas e da emissão de documentos, além de orientá-los sobre como se inscrever em programas sociais do governo.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economia/moradores-do-complexo-do-alemao-terao-cursos-de-educacao-financeira-5870119.html#ixzz24NVB6Rci


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes