1 de ago. de 2012

Jovens se reúnem no Complexo do Alemão para fotografar comunidade.



Jovens se encontram para fotografar o Complexo do Alemão
Foto: Felipe Hanower / O Globo
Jovens se encontram para fotografar o Complexo do AlemãoFELIPE HANOWER / O GLOBO

O sábado foi de aventura para um grupo de fotógrafos e jovens do Complexo do Alemão. Ao todo, 80 pessoas se reuniram e exploraram o conjunto de favelas para fotografar cada detalhe da comunidade, que foi ocupada pela polícia em 2010.

O IngersRio, grupo criado dentro da rede social de fotos Instagram, costuma fotografar mensalmente visuais e pontos turísticos da Zona Sul. É um projeto organizado pelo Instagram que mobiliza 350 cidades do mundo em um mesmo dia para fotografar diferentes paisagens com um único tema. Desta vez, o IngersRio decidiu chamar jovens fotógrafos do FotoClube Alemão para que eles apresentassem os becos e ruelas da comunidade.

— Foi uma iniciativa maravilhosa para nós. O FotoClube reúne apaixonados por fotos da nossa comunidade. E essa é uma maneira de integrar dois mundos através da fotografia. — disse a coordenadora do FotoClube, Michele Beff.
E não foram só cariocas que fotografaram o Alemão. O webdesigner Kalique Dias veio de Porto Alegre para conhecer o complexo.
— No Sul não temos boas notícias desse lugar, sempre informações que falam de violência, brigas e crimes. Hoje vim conhecer um outro lado, quero conhecer a parte boa do Complexo do Alemão.
As fotos serão publicadas no Facebook do FotoClube e no Instagram com a hashtag #worldwideInstameetRio.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/jovens-se-reunem-no-complexo-do-alemao-para-fotografar-comunidade-5618038#ixzz22Iy1ner7
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes