30 de mar de 2012

Estado promove o Complexo de Delícias, 1º Festival Gastronômico do Alemão

Vinte pratos preparados em bares e restaurantes da região serão vendidos a preços populares no evento 

Comida boa, barata e nos mais variados estilos. Esse é o programa para se curtir no Complexo do Alemão neste sábado, das 13h às 19h, quando a comunidade realiza o 1º Festival Gastronômico Complexo de Delícias. Criado com o apoio do governo do estado para divulgar e estimular negócios e empreendimentos de moradores da área, o evento conta com a participação de dez restaurantes locais, que irão preparar pratos especiais para os visitantes.

São vinte delícias diferentes, que serão preparadas por profissionais que trabalham em bares e restaurantes do Alemão, e vendidas ao público por apenas R$ 3. O festival vai acontecer na área ao redor da estação do teleférico do Adeus.

A ideia para o Complexo de Delícias teria surgido dos trabalhos do Horizonte Gastrônomico, projeto social do PAC que atuou junto a moradores e comerciantes do ramo de alimentos para unir arte, cultura e alimentação em prol do desenvolvimento local. Ao longo de oito meses, foi produzido um roteiro gastronômico para quem quer conhecer a culinária única do Complexo do Alemão, com encartes e placas indicativas, além de novos layouts para os estabelecimentos. Além, disso, os profissionais participaram de cursos técnicos de higiene, nutrição, culinária e empreendedorismo, para contribuir com a expansão dos negócios.

Participarão do evento os seguintes estabelecimentos: Sabor do Nordeste, D&C Lanches, Casarão Cultural das Casinhas, Pensão Doce Nome, Big Mendes, Salgados da Margareth, Bar do Vidal, Jorge do Hamburgão, Mercadinho da Alvorada e a Cooperativa de Mulheres do Alemão.



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes