27 de fev de 2012

Curso Comunicação Solidária

Você curte Redes Sociais, Novas Mídias, Vídeo, Fotografia, Rádio, Jornalismo, WebDesign ou Artes gráficas?
Que tal aprimorar suas habilidades e transformar suas opiniões em campanhas de comunicação?
Então participe do Projeto RIO GERAÇÃO CONSCIENTE Curso Comunicação Solidária
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, associada ao Ministério da Justiça e à Fundação Oswaldo Cruz, comunica que estão abertas as inscrições para o curso Comunicação Solidária do projeto RIO GERAÇÃO CONSCIENTE.
Com 600 horas/aula e 10 meses de duração – de março a dezembro de 2012 – o curso Comunicação Solidária do projeto RIO GERAÇÃO CONSCIENTE será realizado nas favelas CANTAGALO, PAVÃO e PAVÃOZINHO, em parceria com o Museu de Favela, em MANGUINHOS, com parceria com o Laboratório de Direitos Humanos/Rede CCAP e na MARÉ, em parceria com o Observatório de Favelas/Escola de Fotógrafos Populares.
Com o curso Comunicação Solidária, o projeto RIO GERAÇÃO CONSCIENTE tem por motivação promover, nessas comunidades, o debate COMUNICAÇÃO, UM DIREITO DE TODOS.
Neste propósito, oferece oficinas para o desenvolvimento de habilidades em linguagens de comunicação (vídeo, fotografia, artes gráficas, design gráfico, web design, reportagem, produção de rádio, redação e edição de textos) e aulas formativas em Direitos Humanos, História da Arte e Ciências Sociais.
Os três meses finais do curso serão dedicados ao desenvolvimento, pelo coletivo de alunos, de uma campanha de publicidade social, em torno do tema Comunicação, um Direito de Todos.
As aulas formativas constituem o Núcleo Comum do curso. Já as oficinas em linguagens de comunicação se diferenciam por áreas de ênfase que contemplam e respeitam a tradição, a experiência e o repertório de cada uma das três comunidades.
O curso Comunicação Solidária do projeto RIO GERAÇÃO CONSCIENTE é aberto a todos os jovens, a partir de 16 anos, com ensino fundamental.
Inscrições: de 13 de fevereiro a 9 de março
Início das aulas: 19 de março
Confira abaixo onde se inscrever e as áreas de ênfase de cada favela:
MANGUINHOS
Laboratório de Direitos Humanos de Manguinhos / Rede CCAP
Área de ênfase: Audiovisual
Também oferece Webdesign, Edição Gráfica, Rádio e Fotografia
CANTAGALO, PAVÃO E PAVÃOZINHO
Museu de Favela
Área de ênfase: Arte e Memória
MARÉ
Observatório de Favelas / Escola de Fotógrafos Populares
Área de ênfase: Fotografia
(21) 3105-4599

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes