10 de jan de 2012

Projeto oferece 100 vagas para jovens de comunidades

CUFA e Observatórios de Favelas selecionam jovens de 5 comunidades cariocas
Jovens da Cidade de Deus, Complexo do Alemão, Complexo da Penha, Manguinhos e Rocinha serão selecionados para integrar o projeto “Redes e Agentes Culturais das Favelas Cariocas”.  Cada um dos 100 participantes irá receber uma bolsa mensal de R$400 e o diploma em produção cultural e pesquisa social pela UFRJ.
Este é um projeto do Observatório de Favelas e da Central Única das Favelas (CUFA). Os candidatos devem enviar currículo e formulário para o endereço eletrônico: agentes@observatoriodefavelas.org.br até o dia 9 de janeiro.
É preciso cumprir os seguintes requisitos: ter participação na vida cultural do território; ter entre 15 e 29 anos; ser morador(a) dos territórios contemplados (ou ter atuação sistemática na área cultural nestas favelas); e  ter disponibilidade de 20 horas semanais.
O projeto pretende apoiar o desenvolvimento de ações no campo da cultura, que venham ampliar o reconhecimento do papel das favelas na construção da cidade. A CUFA e o Observatório de Favelas pretendem contribuir para que os jovens sejam agentes culturais com plenas condições de explorar suas capacidades naturais de criatividade e articulação de ações empreendedoras.
O processo seletivo ocorre entre 10 e 20 de janeiro de 2012 e consiste em análise de currículos e formulários de inscrição, além de entrevista com os candidatos. Confira o edital completo neste link ou busque mais informações na página do Observatório de Favelas.
Com informações do Observatório de Favelas

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes